Patinação artística

O riscar do gelo, brilho, um vestido esvoaçante. É assim que a patinação artística, nos Jogos de Inverno de Vancouver 2010, apresentou-se. A dupla canadense Tessa Virtue e Scott Moir ganhou a medalha de ouro, a quinta nas Olimpíadas, mas a primeira na categoria de patinação artística. A apresentação foi belíssima, ovacionada por longos minutos, e emocionou ao retratar de forma tão sublime a 5ª Sinfonia do compositor Gustav Mahler.

A dupla que ficou em segundo lugar fez também uma excelente apresentação, ao som da trilha sonora de O Fantasma da Ópera, The Music of the Night. O figurino era semelhante ao do filme e a dupla conseguiu mostrar a leveza que a obra do compositor Andrew Lloyd-Webber imortalizou no teatro.

Oksana Domnina e Maxim Shabalin, a dupla russa que venceu ano passado, ficou com o bronze. Apresentou sensualidade e uma boa técnica, mas não chamou a atenção do público tanto quanto a dos canadenses.

Às vezes é tão difícil manter-se em pé numa superfície plana! Imagina patinar no gelo? Uma proeza difícil, sem dúvida! Depois de assistir à patinação artística, fiquei fascinada com a técnica, a beleza e a arte de apresentar uma história no gelo.

5 comentários sobre “Patinação artística

  1. Oi Má!

    Eu também fico muito fascinada, especialmente com a técnica, os giros, os saltos… Dá muito medo, né? Eu não conseguiria nem ficar em pé… ahahahah

    E eu adoro assistir a patinação no gelo, os figurinos e as músicas escolhidas são maravilhosos também!

    Beijo

    Curtir

  2. Pingback: schlierenzauer « andré araujo

  3. Nossa, Ma, eu adorei assistir a patinação artistica, foi lindoooo mesmo!
    O casal vencedor dançou muito bem!!!! eu AMEII!
    Dever ser muito dificil patinar no gelo, mas tenho muita vontade de aprender!

    Curtir

Deixe um comentário

