Halloween

Conteúdos pela internet para acompanhar no Halloween

No mês do Halloween, gosto de acompanhar conteúdos de outros sites e pessoas que sejam especialistas no gênero terror. Quando percebi, já havia uma lista de respeito com nomes que valem a pena ser compartilhados.

The Literary Raven

No perfil, a autora e mestre em Letras, Amanda Leonardi, publica minicontos de terror e poemas em português e em inglês, além de resenhas de vários livros do gênero, de sua autoria. Seus textos tem uma relação profunda com o universo de Edgar Allan Poe, autor que foi assunto de seu mestrado na UFRGS.

Fright Like a Girl

No site de Jéssica Reinaldo, tem uma infinidade de resenhas e material para se deleitar. Uma ótima pedida para pesquisar e saber por onde começar ou complementar sua lista de leituras, séries e filmes de terror. Jessica também mantém o instagram atualizado com várias publicações relacionadas ao gênero. E com Michelle Henriques, ela comenta sobre filmes de terror dirigidos por mulheres no videocast The Witching Hour.

Querido Clássico

O site brasileiro Querido Clássico, com textos sempre aprofundados de obras clássicas de vários períodos, terá um texto por dia a respeito de clássicos do terror, além de uma leitura coletiva de Drácula e o Cineclube Clássico sobre A Morte Lhe Cai Bem. Você pode acompanhar tudo pelo site e pela conta no instagram.

Seminário de Estudos do Gótico: há cerca de um mês, houve uma série de conferências transmitidas no Youtube sobre o Gótico organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Algumas das mesas estão disponíveis no canal.

Tea With Mel: o canal de Melina Souza vai rolar a maratona literária de terror, e sua conta no instagram é uma fofura à parte, toda criada na estética do Halloween e do outono. Tem até dicas de como fazer fantasminhas de biscoito.

Rachel Maksy: no canal da americana Rachel Maksy, o mês do Halloween é povoado por videos especiais de criação de cosplays, vestes de época e tudo relacionado ao vintage, transformado no tema do terror. No instagram, ela também publica ensaios fotográficos do tema. Destaco o vídeo em que ela transforma a criatura do Lago Negro numa musa pin-up, é simplesmente perfeito e hilário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s